sábado, 28 de maio de 2011

escuta

não aguento pessoas que não escutam. escutar é muito mais importante do que falar. a fala proveniente da pessoa que sabe escutar é mais próxima de algum sentido da verdade, se é que existe algo parecido. os que não escutam fazem assim: perguntam: você prefere escrever em que momento do dia? ao que se responde: ah, normalmente pela manhã. e o não escutador diz: ah, eu não funciono de manhã. minhas filhas reclamam disso, mas de manhã eu só sei mesmo é dormir. você não adora a noite? eu adoro! bom, na próxima pergunta, você então só responde: é, não sei, tá.

4 comentários:

  1. Saber escutar e saber ler acabam sendo a mesma coisa. Quem lê bem, escuta bem. Os livros ensinam a fala. Os ouvidos ensinam a palavra.
    http://juliocarvalho.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. É mesmo! acredito que pessoas que não sabem escutar e somente falam e falam, têm a necessidade de autoafirmação e não conseguem se deixar de lado. Uma pena... e um saco.

    ResponderExcluir
  3. - ontem tive uma dor de cabeça terrív....
    - você não faz ideia da dor de cabeça que tive uma vez em ubatuba...começou com uma pontada aqui na testa, caminhou pro entorno dos olhos, desceu pro maxilar, amorteceu o queixo; menino, quando eu vi...

    ResponderExcluir
  4. e não é que essa é uma das minhas principais constatações?..ou pode ser queixa mesmo ninguém tá a fim de se disponibilizar, cansa...é a ode ao "então deixa eu te falar", as pessoas simplesmente cortam qualquer início de conversa ou balbucio...e, sim, parece, que quem escuta, ao falar é "o que mais se aproxima da verdade", uma sensação tão próxima de algo absoluto...se é que meu amigo Kant permitiria que eu ousasse não relativizar...deixa eu ser absoluta só essa vez? risos, pelo menos aqui nesse lugar seguro...onde a intenção é a grande protagonista, você me entende? tá aí? me escutou? : )
    Ass: Valéria Barros - A Escandinava (risos)

    ResponderExcluir