domingo, 1 de maio de 2011

música

a música é um quimono que, primeiro, vem descendo como uma pena pelo ar, envolvendo o corpo lentamente até ajustar-se em todas as dobras, reentrâncias e saliências. depois, ela mesma começa o trabalho de ajustamento e amarrações, enfeixando-se em laços, cordões e pequenos nós, até atar-se ao corpo como um paramento que já tivesse nascido conosco ou nos preparando tanto para uma festividade como para ir à padaria. vestidos de música, a certa, podemos ir a qualquer parte.

6 comentários:

  1. musicamiga, musicaminha...ecoa no meu corpo e me leva pela vida!!!

    ResponderExcluir
  2. Sim, Noemi, música, saudade...

    ResponderExcluir
  3. Apesar de quando aqui o que me vem é sinfonia e uns ventos assoprando nos abismos, lembrei dessa canção da Sueli Costa e Abel Silva que Simone gravou um tempão que faz:
    Música, Música
    Companheira do quarto dos rapazes
    Entre revistas e fumaça
    Confidente do quarto das meninas
    Entre calcinhas e sandálias...

    ResponderExcluir
  4. Você deve ter nascido ouvindo música; acompanhando seu parto havia uma gueixa nua tocando shamisen. Um lindo bebezinho ornado por música - não vislumbro imagem mais linda que esta.. Moça, você realmente pode ir a qualquer parte.

    ResponderExcluir
  5. Pode ser, mas não para toda música. Eu sempre pensei que se tocassem no rádio "Oceano", de Djavan, e em seguida "Aquarela", de Toquinho, o mundo acabaria em seguida. "Oceano" e "Aquarela" são parte importante da trilha sonora do inferno. Tem ainda "Leãozinho", de Caetano Veloso - três razões pra eu ser como sou: bonzinho.

    ResponderExcluir