domingo, 2 de junho de 2013

mia

a mia é levemente vesga. emite miados longos para comer,  agudos para passear, graves e explosivos quando aparece em minha cama com um grilo ou uma mariposa e curtos e repetitivos quando faz manha. é educada. quando quer sair e a porta do quarto está fechada, espera que eu acorde, em posição semi- alerta, num canto estratégico do quarto, para então pedir. é curiosa e trepa na janela para ver o que acontece lá fora. se há algo interessante, instala-se no peitoril, atrás da persiana e fica, por mais de hora, observando. no frio, esfrega seu rosto em meu casaco até vir aninhar-se em meu colo, não sem antes testar com as patas o grau de fofura da minha barriga, amassando-a como se mamasse. então ronrona levemente, como um motor de barco e vai se achegando até deitar, em estado de relaxamento completo, com uma pata para fora do colo e outra sobre os olhos. nesses momentos, geralmente estou ocupada ou quero ir ao banheiro, mas não me levanto mais, para não incomodá-la. então sinto o calor que ela emite, ouço o som da sua respiração e durmo.

2 comentários:

  1. mia, a filha de miacis, não mais cultiva o ancestral no peito...

    ResponderExcluir
  2. Enquanto lia o texto, fui desenhando o retrato de Mia: um retrato com movimento!, parecido com os que aparecem nos jornais das histórias contadas nos livros do Harry Potter. Com o retrato que você descreveu, pude entender claramente que você ama Mia. Deixa até ela mamar em sua barriga!...

    ResponderExcluir