quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

inverno

o que eu lembrei sobre ele, anteontem, quando ele faria oitenta e nove anos, foi dele cantando, no carro, uma canção desconhecida, mas que começava com as palavras "shnatse ha winter". não sei se era isso mesmo, mas ele me disse que queria dizer " o inverno está chegando", e ele entoava essa música toda vez que alguma coisa triste se anunciava. sei que essa canção me fez sentir muitas vezes culpada, porque eu tinha certeza de ser a causadora do inverno que se aproximava. agora, quando lembro dela, e dele, o inverno outra vez se avizinha mas, infelizmente, não sou mais eu a provocá-lo.

2 comentários:

  1. outro dia no carro comecei a escutar uma versão do puff daddy para "every breath you take" e tive que parar o carro pra deixar a saudade sair de mim. meu avô se foi há dez anos mas continua presente como nunca.
    é, acho que é isso. a saudade é o amor que fica.

    ResponderExcluir