quarta-feira, 13 de abril de 2011

teatro

no colegial, eu gostava de um menino, mas tinha certeza de que não era correspondida. era um dos garotos mais populares da escola. um dia, no intervalo do ensaio de teatro, ficamos só nós dois. ele me perguntou: você gosta de alguém? disse que sim. ele perguntou: de quem? disse que não responderia. perguntei: e você? ele disse que também gostava de alguém e que também não diria de quem. sei que nós dois soubemos, naquele momento, que um gostava do outro, mas nos calamos. será que ele sabe disso hoje? será que se lembra?

5 comentários:

  1. Sabe. Lembra. Também se arrepende.

    ResponderExcluir
  2. Quando a Madre Superiora flagrou-me colando na prova de Português, eu, o mais insuspeito, pôs-se ao meu lado e olhando displicentemente para o que eu escrevia, encostou sua mão na minha e em silêncio retirou o papel da cola, sorriu-me docemente e se retirou devagar. Não havia lugar no mundo que pudesse conter minha vergonha. Para demonstrar gratidão multipliquei-me em mil. Foram necessários muitos anos para que me desse conta do que havia acontecido, a que fui exposto por sua cumplicidade e, desde então, compreendo penitências.

    ResponderExcluir
  3. Um calou e segue calado.
    Outro falou sobre o momento na encruzilhada.
    Trilhas de uma separação, talvez triste.
    Mas o texto ficou. Bonito.

    ResponderExcluir
  4. por que têm coisas que insistem em ficar na memória ? se não tem mais importância ...

    ResponderExcluir
  5. Gostei de um menino, sorriso maroto, pele bronzeada, lábios carnudos, olhos verdes, corpo sarado... Ele ficou com todas as minhas amigas (mais velhas e não virgens)menos comigo. Meu pai era muito bravo, acho que por isso ele não quis se aproveitar da minha inocência. Fiquei apaixonada por 5 anos; até que me cansei de ouvir Johnny Rivers e tomar vinho barato para afogar as mágoas da rejeição. Mandei ao RJ uma carta em papel almaço dizendo tudo o que sentia, juntei um poema de Fagundes Varela (Não te esqueças de mim); depois tomei uma garrafa de sidra e fui à escola (bêbada e de alma lavada) para assistir aula de geografia...rs

    ResponderExcluir