quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

velhice

como saber que você realmente atingiu a velhice e se tornou tão boba quanto um bebê: passe em frente a decathlon, lembre de quando você, uma vez, há muito tempo, jogou ping-ping na mesa da loja com seu filho, e então comece a chorar.

2 comentários:

  1. ela passou a ter vários nomes. mas nenhum deles recobre a precariedade do corpo. como diria um professor de alguma matéria de psicologia, é inexorável. ele, professor, gostava de arrematar certas falas, com o mesmo "inexorável"! em qualquer esquina, é possível encontrar um lugar para alongar, respirar, dançar, nadar, e mais tanto o que for, para retardar o "inexorável". mas, em outro lugar, que chamam cabeça, espirito, alma, pensamento, aparece um espelho, com retrovisor, lanternas dianteiras, traseiras, pisca-pisca, quase a descrição de um automóvel, mas de um época que o desenho tinha mais estilo. acho assim. e é ele, o estilo, que vai poder sustentar todos os limites que aparecem, na rua, em casa, na condução. a propósito, nunca consegui jogar bem ping-pong. mas andava muito bem de bicicleta. mas, afinal, o que é o estilo? nada a ver com moda, e sim com vida. e é assim que começa o que não sei continuar, por ora. minha filha vive dizendo que falo como se fosse mais velha do que já sou, um tanto talvez, mas não tem como saber antes, não tem.

    ResponderExcluir
  2. como saber que você realmente atingiu a velhice e se tornou tão boba quanto um bebê: passe em frente a decathlon, lembre de quando você, uma vez, há muito tempo, jogou ping-ping na mesa da loja com seu filho, e então comece a jogar ping-pong na mesa que só você e seu filho vêem.

    ResponderExcluir