sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

cachorro

o cachorro do goya virou protetor de tela do meu computador. veio lá da espanha, do século dezoito e veio dar aqui, na minha frente, olhando para aquele lugar onde talvez alguém o ajude, com o queixo apoiado sobre uma superfície que eu não sei adivinhar qual é, mas que o impede de saltar e que o faz olhar com mais curiosidade e carência ainda. eu não posso salvá-lo, cachorro, meu amigo, apesar de você estar tão perto de mim. te escolhi para me acompanhar aqui dentro porque também me sinto assim, tantas vezes, como você, olhando precariamente, por cima de um muro alto demais, atrás do qual alguém deveria vir me ajudar. esse alguém, agora, estranhamente, é você.

3 comentários:

  1. também me sinto muitas vezes como se estivesse precariamente olhando por cima de um muro alto demais. às vezes faz falta alguém pra fazer escadinha.

    ResponderExcluir
  2. uma escadinha, rafael. uma escadinha é uma das melhores que alguém pode fazer por outra pessoa!

    ResponderExcluir