quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

nojo

saindo da padaria, encontrei um ex-aluno, que me abraçou e perguntou: noemi, agora eu posso te fazer uma pergunta. você disse que depois que eu me formasse e começasse a gostar de ler, eu descobriria alguma coisa na literatura. agora já me formei, gosto de ler, mas não descobri nada. o que era? eu disse: não sei. acho que era a própria literatura. ele fez uma careta de nojo e respondeu: só isso?

4 comentários:

  1. como se diz...mais ou menos assim ?
    "é a arte que encontra o artista, e não o contrário". rs

    ResponderExcluir
  2. É insensato dizer isto. Mas, mesmo sendo é a pura verdade: "O sol não brilha para todos". Infelizmente, por mais que hajam reformas pedagógicas, políticas dentre outras tantas reformas (reforma é até inadequado, não se pode reformar algo que sempre está em construção)sempre haverá a margem, sempre existirá o "sistema". Mas por outro lado, talvez esses caras só vivam em um sistema diferente do nosso (e não é que é verdade?!), é tudo afinal uma questão de ponto de vista. Ou a falta dele.

    ResponderExcluir
  3. ele não está lendo Literatura - mas, livros de placebo que é o que se vende na maioria e o que se alardeia e que está na lista dos jornalões - pena...

    ResponderExcluir
  4. um post tão sutil merece um afago no moleque que disse que "gosta de ler", e que talvez esperasse a revelação de algum segredo depois de formado, agora graças ao encontro com a professora na porta da padaria ele já sabe que o que descobriu foi a própria literatura, lindo!

    ResponderExcluir