quarta-feira, 2 de março de 2011

geladeira

ontem, num jantar, entabulamos uma pequena discussão: no caso do surgimento de um dinheiro extra, gastaríamos numa geladeira nova ou numa viagem de um mês para ny? todos os que tinham cerca de cinquenta anos optaram pela geladeira. uma lançou um ótimo argumento: as coisas pequenas são infinitas, tanto quanto as que há de se encontrar em ny. outra disse que, aos cinquenta anos, temos mais noção de nossa mortalidade, portanto, preferimos cumprir sonhos possíveis e, quem sabe, até medíocres, porque mais duradouros e coletivos. um dos membros da mesa, de vinte e dois anos, disse que, com um dinheiro a mais, iria para rússia. conhecer mundos novos, diferentes, experiências únicas, que enriqueceriam sua história pessoal e cultural. os de cinquenta gritaram em uníssono: rússia?

2 comentários:

  1. Eu iria a Moscou, beberia vodka, leria Anna Akhmátova e, provavelmente, Maiakóvski... Mas, particularmente hoje, sinto que carrego o peso do tempo sobre as costas... Nesse caso - somente hoje - nem geladeira, nem Rússia, quem sabe um aquecedor para os pés.rs.

    ResponderExcluir
  2. após meio século descobrimos que a finitude se aproxima!!! a vida urge, não há mais tempo para questionamentos...agora é realizar...me perderia nas ruas de مراكش (marrakech), dando uma passadinha antes por timbuktu...sonhos possíveis!!!

    ResponderExcluir