segunda-feira, 14 de março de 2011

gramática

num livro de gramática de mil novecentos e sessenta e um, encontro dois papéis soltos: as letras de meu pai e de minha mãe, aprendendo as conjugações do verbo vir e amar e os tipos de pronomes em português. uma tentativa de saber se ansiedade é com "s" ou com "c". na letra da minha mãe: eu amo, tu amas, ele ama. eu venho, tu vens, ele vem. eles estavam aprendendo português. não sei exatamente o porquê e, na verdade, acho que não quero saber, mas essas conjugações, como diria o drummond, me emocionam como o diabo.

3 comentários:

  1. eu não devia te dizer, mas essa lua... é como num tempo aprender português e noutro tempo aprender a expor ordenadamente as emoções; não unir estes tempos, que diabo.

    ResponderExcluir
  2. é mesmo muito lindo tudo isso, a língua, os verbos, os pais...

    ResponderExcluir
  3. Aprender já emociona...o verbo amar no presente e no passado nos comove sempre,e quanto a nossos pais "entre" as folhas, de livro ou caderno, surpresa quase espanto.
    Bj
    Maysa *
    * Não a Blay, mas a do Ninho e a Tempestade.

    ResponderExcluir