sábado, 8 de outubro de 2011

biblioteca

sugestão para uma organização de biblioteca: livros que começam com o artigo definido, "o" e "a" e que, por isso, são difíceis de classificar em ordem alfabética; livros cujos personagens parecem inteligentes e auto-irônicos, mas que no fundo são só chatos; livros que seria melhor nunca ter lido; livros que você sabe que são muito interessantes mas que nem por isso vai dispender o tempo necessário para lê-los (como a ascensão e a queda de algum império antigo); livros de nacionalidades malucas, como gana e uzbequistão, países cuja única oportunidade de figurarem juntos é nesta biblioteca; livros que se sentem sozinhos e que por isso é melhor colocá-los juntos para eles ficarem mais felizes.

5 comentários:

  1. livros que não podem nos ver, pois pedem para ser abertos, são carentes; livros que gostam de antes serem tocados em todos os cantos.

    ResponderExcluir
  2. ontem estava "arrumando" minha estante, fiz assim: separei por tamanho (em ordem decrescente) que não gosto de muitos aclives e declives... Daí sucedeu a minha (des)organização: dicionário antigo ao lado de gastronomia exótica; Marcel Proust) X Daniel Goleman; Administração X Espiritismo; Machado de Assis X Hilda Hilst; Brian Weiss X Mireille Calmel; João Ubaldo Ribeiro X Bíblia Sagrada; Quintana X Khaled Hosseini... Enfim, a Babilônia Literária em prol da estética-neurótica! E fiquei feliz nesta balburdia!!!

    ResponderExcluir
  3. livros rasos, esses impossíveis de se mergulhar, , melhor guardar em gavetas. :)

    ResponderExcluir
  4. Adorei todas as categorias, principalmente a última, dos livros que se sentem sozinhos. ;)

    ResponderExcluir
  5. Você é engraçada. Ocultamente engraçada :)

    ResponderExcluir