quarta-feira, 14 de outubro de 2009

shampoo

estou fazendo uma tradução simultânea sobre uma nova marca de shampoo. enquanto aguardo a outra tradutora, estudo lukacs, para um curso que vou dar sobre teoria do romance. na sala em que estudo e leio sobre a decadência da objetividade redentora na direção de uma subjetividade perdida, os representantes da nova marca de shampoo falam que o comercial com a chuva não funciona muito bem para mulheres com cabelos ressecados. fico ali pensando que essa confusão e coincidência de registros tem algo de muito bom: é verdade, a subjetividade perdida está lá, no shampoo e na respectiva propaganda. mas, ao mesmo tempo, que chato seria se não existisse um shampoo para me salvar dela.

3 comentários:

  1. Pisando o fio tênue entre a objetividade e a subjetividade, patente até na marca de shampoos, vamos equilibrando-nos e comemorando todos os passos. Entretanto, hoje é dia especial e a comemoração tem importância ainda maior: feliz dia dos professores, querida Noemi!

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  2. Um beijo especial pra minha professora querida!

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  3. feliz dia dos professores, Noemi!
    fico imaginando você traduzindo a conversa do grupo sobre shampoo, deve ser engraçado :-)
    bjo

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