domingo, 8 de novembro de 2009

acidente

e o que parecia impossível aconteceu. ontem achei que a vida era um acidente burro: minha gata tinha desaparecido. fiquei impotente como um vaso vazio. ela está muito doente e então ficamos sabendo que gatos muito doentes desaparecem, não vão muito longe e ficam escondidos até morrer. fui em todas as casas vizinhas, vasculhei quintais, acordei de madrugada pra chamá-la pela rua, chorei e me consolei dizendo que seria melhor para ela e para mim, apesar de saber que não era verdade. e hoje, no meio de um macarrão triste, ela reapareceu, como se nunca tivesse sumido. fiquei feliz como se ela nem estivesse doente; como se tivesse acabado de nascer. e a vida, de acidente burro, virou um acidente bom. um erro certo. além disso, fui ao aniversário surpresa de uma das pessoas mais legais que existem, o mauricio pereira. e pronto. que bom que o mundo é circular.

4 comentários:

  1. Estava na última linha do meu texto de hoje e parei para ler o seu. Era o que precisava. Que bom que o mundo é circular. Que bom que existe esse espaço aqui. Abraço, Noemi!

    ResponderExcluir
  2. A frase "que bom que o mundo é circular" explica exatamente a sensação de ter um gato reaparecido depois de horas de choro, tristeza e procura pela vizinhança. Que bom que você tem um blog, assim, depois que o curso acabar, a gente não fica órfã das suas sacadas!
    Beijo grande,
    Juliana.

    ResponderExcluir
  3. O Maurício Pereira é o máximo, e você também.

    beijo

    ResponderExcluir
  4. que bom mesmo que o mundo é circular. hoje estava tendo um dia meio chato e li o seu post.

    ResponderExcluir