sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

não

vi um urso de pelúcia largado sobre uma cômoda velha, dentro de um apartamento cansado, enquanto passava de carro pelo minhocão. vi quadros de algum artesão frustrado, pendurados do lado de fora do apartamento, ainda passando pelo minhocão. vi a maria bethania cantando lindamente, falando de amor, festa e devoção. vi meus alunos falando do mito de perséfone e de evita perón, dos buddenbrook, do sagrado e do profano. vi uma nutricionista falando de alimentação enteral e parenteral e vi como ela cuida dos seus pacientes e se preocupa para que eles fiquem bons. mas não vi a nina, não vi a nina e só sei isso.

5 comentários:

  1. Eu vi a Nina. Dentro de uma caixinha de fósforos ela dormia sobre um viaduto agitado, cheio gente de um mundo louco. Mas dormia em paz, tranquila, certa de que as coisas iam bem. E é assim que ela continua agora, olhando tudo do alto e assistindo a vida tentando continuar.
    Feche os olhos e você vai ver.

    ResponderExcluir
  2. ah, noemix, fecha os olhos e vc vai vê-la no céu dos bichos, pulando, brincando, lambendo as patinhas. sim, existe um céu dos bichos. só pra eles. e isso nos conforta.

    ResponderExcluir
  3. você não viu mas ela estava lá, Noemi, ao lado do urso de pelúcia dormindo preguiçosa e feliz e era o vidro do apto que tava sujo da fumaça do minhoção mas lá dentro era tudo acolhedor e ela estava lá muitíssimo bem instalada, te garanto que ví e faz tanto tempo que gosto de você que acredite, eu não mentiria, isso é fato...

    ResponderExcluir
  4. Noemi,
    Estou procurando uma tirinha do Calvin e Haroldo que é assim: Eles estão aproveitando o primeiro dia de férias, planejam brincar na neve, esquiar, fazer uma cabana, etc. Mas o dia acaba e eles não fizeram um décimo do que queriam.
    Daí o Haroldo fala que se quando eles estiverem dormindo ele sonhar com o Calvin e o Calvin sonhar com o Haroldo, eles podem continuar brincando sem parar.
    O autor desenhou essa tirinha quando o gato dele, inpiração para o Haroldo, morreu.
    É lindo!
    Quando eu achar essa tirinha, vou enquadrar e madar de presente pra você. Prometo.
    Beijo,
    Denis.

    ResponderExcluir
  5. Li pela segunda vez, e outra vez emocionado. Tenho um cachorro que é paixão, o Bento; foi ele quem inventou esta máxima: Eu Sou o Senhor do Castelo. Ele é. Tive uma pretinha deliciosa que morreu um ano e pouco atrás. Aliás, não morreu...terminou. A bichinha sugou a vida até o talo, 16 anos de delicadeza...sim, Nicole foi a própria delicadeza, imagina se não a protegesse dos maus modos que rolam por aí... ninguém dormia junto como ela. A noite inteira enrodilhada em meu braço, o fucinho no pescoço quando era inverno. E vez em quando gemia baixinho...acho que pra me dizer que estava tudo bem...e embalar meu sono.

    ResponderExcluir