sexta-feira, 23 de março de 2012

estrela

thor é filho de odin, o deus supremo de asgard, e de jord, a deusa de midgar. ele dispara relâmpagos com seu poderoso martelo mjolnir. thor não leu a hora da estrela, de clarice lispector, porque ele só gosta de disparar relâmpagos com seu poderoso mjolnir. wanderson é filho de ana e josé. ele não tem um martelo mjolnir, não consegue disparar relâmpagos e também não leu a hora da estrela.

5 comentários:

  1. Dá um nó na garganta de ler... e nem consigo chorar ou engolir. Grazielly, filha de Cirleide e Gilson, nem sabia ler e foi brincar com as estrelas... Os pais de "13 anos" e de "14 anos" fugiram à velocidade da luz. Os deuses realmente estão loucos... e eu tô puta.

    ResponderExcluir
  2. Esta Nina, que vos responde, lamenta muito por também não ter lido A Hora da Estrela, de Lispector. Mas fica a dica.

    ResponderExcluir
  3. Oi Noemi,
    Peguei "A Hora da Estrela" de novo e só agora deu um estalo.Não sei se entendi, mas você coloca como uma quase repetição do final do livro, e fica a impressão de uma "decorrência" de não o terem lido acontecer o que aconteceu. Mas o mais importante, mesmo, é perceber que as suas crônicas sempre nos remetem a uma reflexão a partir do cotidiano e da literatura.

    ResponderExcluir
  4. Cara Noemi,

    Soube do seu blog no Congresso de Jornalismo Cultural de 2011. Pouco lembro do congresso,
    apenas algumas frases soltas, e de impacto, do Herzog e Paglia.
    Mas eu posso ler seu blog.
    Ainda bem e que bem.
    Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  5. noemi, porque as nordestinas, macabéas, pobres de tudo e rica do que realmente interessa, são as que no final são atropeladas pelos matelos dos deus humanos, esses que acumulam martelos como quem acumula figurinhas? porque wanderson e não thor?

    ResponderExcluir