segunda-feira, 2 de abril de 2012

borges

outro dia soube que jorge luis borges, em sua primeira visita ao brasil, ainda não tão conhecido aqui e cansado de ir a tantos jantares, onde não podia falar em profundidade sobre assunto nenhum, perguntou a um amigo seu se havia algum lugar onde poderia dar uma palestra. o amigo respondeu que sim, que ele mesmo dava aulas no supletivo santa inês. no dia seguinte borges deu uma aula no supletivo santa inês, para cerca de vinte alunos. perto do final, um deles perguntou o que era coragem, ao que borges respondeu: ah, isso é assunto para uma outra aula. e voltou no dia seguinte.
(história contada por jorge sallum)

4 comentários:

  1. queria estar no supletivo santa inês para fazer parte desta história.

    ResponderExcluir
  2. Aula de audácia
    Aconteceu no Barnard College, em Nova York: a professora deu aos alunos meia hora para escrever uma dissertação sobre o tema “A coragem”. Um aluno acabou a sua em pouco mais de um minuto.
    No dia seguinte, a professora informou que ele tirou nota máxima.
    O que escreveu? “Coragem é isso.” Mais nada.
    O garoto aprendeu a ousar. Seus colegas aprenderam que a audácia é uma virtude e a professora ensinou que os adultos ainda não aprenderam tudo o que pensam saber.
    Quem disser que sabe o que é coragem melhor que o garoto está mentindo.
    (Eu adoro esta história, que foi escrita por Elio Gaspari. Esta pequena história também há de servir para consolar minimamente a todos os que não estiveram presentes nos dois dias mais gloriosos do Supletivo Santa Inês).

    ResponderExcluir
  3. Caramba, Borges era uma figura raríssima, queria ter conhecido-o! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nós, do Supletivo do Colégio Santa Cruz, não terems Borges, mas teremos Noemi!!!!

    ResponderExcluir