terça-feira, 24 de abril de 2012
palavrão
puta merda é muito diferente de puta que o pariu, de merda, de bosta, de é foda e de vá tomar no cu.e é espantoso como o falante usa cada uma dessas expressões com propriedade, agudeza, discernimento e intensidade, dependendo da circunstância. puta merda é geralmente usado quando algo resulta diferente do previsto e negativamente. puta que o pariu usa-se mais para se referir a alguém que tenha frustrado a expectativa do sujeito. já merda é um puta merda atenuado e bosta está praticamente no mesmo registro de desagradável ou chato. é foda é insubstituível em sua especificidade e se aplica com justeza a situações irremediáveis, provocando invariavelmente empatia e solidariedade por parte do receptor. vá tomar no cu está na mesma categoria de impossibilidade de substituição, pois não há no mundo xingamento mais prazeroso para quem o profere.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Vou lavar o teu teclado com sabão (rsrs).
ResponderExcluirE eu conheço um português, António, que de 10 palavras que fala, 6 são palavrões. Nunca vi tanta categoria pra falar palavrão. Eu sou muito bom nisso também, Noemi, mas António é o melhor. Uma vez ele me contou um caso de conhecidos nossos - gente boa - e começou a história assim: os filhos-da-puta vieram aqui...Achei tão bom António trocar dois nomes simples e familiares por os filhos-da-puta! António também aplicava na hora certa um na casa do caralho. Pô, Noemi, fiquei com saudades do meu amigo!
ResponderExcluirOi Noemi,
ResponderExcluircomo é que você consegue? De fato, é o palavrão mór. Eu, por exemplo, mesmo ruminando, profiro-o sempre que sinto raiva. Esse comentário é uma redenção.
Uma observação: o "É foda..." funciona mais como um suspiro, um reconhecimento de dificuldade e impulso para perseverar. Para as situações irremediáveis e provocadoras de empatia e solidariedade, eu usaria o "Fodeu!", acompanhado pela ocultação do rosto do falante nas mãos, em gesto de desespero e pesar, de absoluta sensação de impotência.
ResponderExcluirputa que pariu, que meda voce é foda,caralho......
ResponderExcluirPutz griilo!
ResponderExcluirConheci um senhor que deixava bilhetes assim pra babá de seu filho:
ResponderExcluir'Aviso`a nurse: não macule com seus dígitos impuros o mamilo sintético da criança'.
Morreu sufocado por um puta que pariu estilhaçado na garganta.
citando os mais usados
ResponderExcluirpq a lista é grande p porra