quinta-feira, 12 de abril de 2012

segurança

teoria estapafúrdia com um pouco de lógica: se todos andarem com as janelas do carro abertas e se todas as casas tiverem muros baixos, ou melhor, muro nenhum, os ladrões pensarão que ninguém os teme porque, provavelmente, nada tem a perder. assim, a melhor medida de segurança é abolir por completo as medidas de segurança.

6 comentários:

  1. Por aqui, os ladrões não tem carros. Alguém, de carro com o vidro aberto, vai perder o carro. A lógica é pouca, a teoria estapafúrdia. Mas você avisou.

    ResponderExcluir
  2. Oi Noemi,
    com relação a carros e casas, a teoria pode ser meio estapafúrdia, mas acho que é a única que podemos usar em relação à vida de uma maneira geral.

    ResponderExcluir
  3. Graças aos pensadores estapafúrdios há poesia.

    ResponderExcluir
  4. Titãs: o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído...

    ResponderExcluir
  5. Essa foi a teoria do meu pai durante muitos anos. Mas um dia homens armados ainda quiseram ver o que ele e minha mãe tinham dentro de casa, mesmo que eles mostrassem que nada tinham a perder. O problema é que eles tinham: os assaltantes levaram a paz e a segurança que encontramos dentro de casa. Recupera-se, é claro (quando nos deixam com vida), mas é sofrido. Muito sofrido.

    Lu Gerbovic

    ResponderExcluir
  6. estamos sujeitos a vida por susto, por bala ou vício, esta condição nos colocará um ponto de partida não uma condenação. a vida se inventa com e para além das suas condições.
    o arquiteto paulo mendes da rocha fez a sua casa e no no terreno vizinho uma outra exatamente igual para sua irmã. a casa da irmã ao contrário da dele foi gradeada e murada. a irmã foi assaltada 5 vezes e dele nunca.
    noemi, sua ideia estapafúrdia é teoria em arquitetura e planejamento urbano e certamente deve ter respaldo na sociologia.
    e a vida segue...

    ResponderExcluir