segunda-feira, 26 de agosto de 2013

xícara

no leito de morte, o rabino, questionado sobre o sentido da vida, respondeu: a vida é uma xícara de chá. um discípulo sussurrou para o outro e para o outro, até que toda a cidade repetia, assentindo: a vida é uma xícara de chá; o rebe disse que a vida é uma xícara de chá. até que um cidadão, mais corajoso, perguntou: mas por que a vida é uma xícara de chá? devagar, todos passaram a se perguntar: por que a vida é uma xícara de chá? até que a pergunta finalmente chegou ao discípulo mais próximo do rabino que, temeroso, perguntou a ele, já em seus estertores: mas rebe, por que a vida é uma xícara de chá? o rabino, nas últimas forças, fechou os olhos, lentamente deu uma sacudida de ombros e respondeu: então a vida não é uma xícara de chá.

3 comentários:

  1. quem lê a sorte na borra do café que fica no fundo da xícara, depois que ele é tomado? nunca conheci. Sei que são necessários movimentos circulares de ida e volta para quem sabe, aparecer o borrão, que aponte a direção e a fala. a gramática anda torta, muita imagem pouca letra. mas na volta a xícara, não conheço a origem dessa história, mas pela borra, imagino um café forte, oriental, cujo pó deixa decantado no fundo da xícara, passado, presente e futuro. O futuro, essa miragem que todo dia se levanta ansiosa pela xícara de café da máquina italiana que faz parte do passado e do presente. Café forte, quente. para cuidar do que está por ter sido, mas que não deixou mensagem dizendo onde encontrar a xícara que serve para ler a borra do futuro. não deve ser qualquer uma. . Ah, a sorte, não é da mesma natureza do objeto xícara, mas pensar que pode estar dentro dela.

    ResponderExcluir
  2. uma curiosidade, já que é primeira vez que, digamos, me relaciono através de blog. Embaixo do retângulo reservado ao escrevente, vem responder, e não sei o que isso quer dizer, nem as siglas da relação "selecionar o perfil" a não ser o óbvio anônimo, com a qual me apresento. dizem, que perguntar pode, não é. obrigado.

    ResponderExcluir