quinta-feira, 11 de junho de 2009

selo

existe reconhecimento de firma por semelhança e reconhecimento de firma por autenticidade. por semelhança é quando não é a própria pessoa que leva algum documento com a sua assinatura para ser reconhecida. daí o escrivão reconhece que a assinatura é realmente parecida. por autenticidade é se a própria pessoa vai. então o escrivão reconhece não só que a assinatura é a mesma, como também que a pessoa é a própria pessoa. por semelhança, o reconhecimento de firma custa dois e noventa. por autenticidade, sete e oitenta. por que reconhecer que a pessoa é a própria pessoa custa mais caro do que reconhecer que a assinatura é parecida? penso que deveria custar menos, porque exige menos destreza e perícia investigativa. para reconhecer duas vezes que eu era eu mesma, gastei quinze e sessenta. no selo que o moço colou atestando minha identidade, tinha um errozinho que ele próprio percebeu e então ele passou cerca de dez minutos raspando o selinho com a unha para retirá-lo. eu fiquei olhando para ele. ele raspava aquele selo com tanta certeza! pode ser que esteja certo que só ele tenha a autoridade de atestar que eu seja mesmo eu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário