quinta-feira, 31 de maio de 2012

maturidade

tive medo de olhar. achei que se demorasse um pouco, quem sabe a coisa ganhasse o aspecto que eu queria. enquanto não olhasse, ela poderia ser boa ou ruim. depois, ela seria definitivamente o que era. achei que, dependendo do meu humor, ela se converteria necessariamente em positiva, se é que já não o fosse. entrementes, pensei que isso de nada adiantaria. ela já era o que seria, mesmo antes de eu olhá-la. então decidi olhar, com decisão e maturidade. logo que a vi de relance, entretanto, já entendi que era ruim. olhei até o final e era pior ainda. estremeci um pouco. virei o rosto e quis esquecer. não pude e sei que vou lembrar por algum tempo, com um peso ainda maior do que aquele que a coisa tinha. agora, vou convertê-la em mais do que ela é. ela, que é só o que é, para mim sempre será menos ou mais.

6 comentários:

  1. Oi, Noemi!
    Esta coisa tá muito difícil... Que maturidade complicada! O que está acontecendo?????

    Seus seguidores do supletivo

    ResponderExcluir
  2. queridos,
    às vezes a meturidade é resultado de algumas frustrações. ou então a gente só pensa que é maduro, mas na hora de enfrentar os problemas, percebe que não passa de uma criança. vocês não acham?

    ResponderExcluir
  3. Achamos!!!!!

    Essas pessoas não conseguem lidar muito bem com as coisas, não tem consciência.
    Mas a primeira coisa que a gente faz quando temos um problema é ligar para os nossos pais (se a pessoa tiver pais). Aí a gente vê que nunca crescemos mesmo!

    Bjs, "é nóis!"

    ResponderExcluir
  4. Olha-se a coisa na 'esperança' de que ela seja menos, não é. O olhar corre com medo, quer fugir. Enfrentar dói. Olha-se de novo tapando os olhos algumas vezes até o corpo se acostumar com ânsia de vômito que a dor traz. A coisa em si já é o que é, agora é com a gente. Cai a capa protetora da maturidade, exercitá-la nos mostra o quanto ela está atrofiada.
    Exatamente, Noemi. "agora, vou convertê-la em mais do que ela é".


    Um beijo.

    ResponderExcluir
  5. só espero que a fase da pós-maturidade me deixe ver que o que ficou para trás não foi a-pena-s.

    ResponderExcluir