quarta-feira, 10 de junho de 2009

nariz

na quinta ou sexta série do ginásio, eu tinha um colega, que sentava logo atrás de mim, chamado ovadia saadia. para uma escola conservadora e de bairro, podia-se dizer que ele já era bem cosmopolita e com um sentido estético apurado, pois adorava filmes hollywoodianos dos anos 40 e cinema francês. tinha uma coleção de posteres raros e era, como todos, fanático pela brigitte bardot. ele dizia que me achava bonita e que, não sendo por meu nariz volumoso e torto, eu pudesse talvez passar por uma atriz francesa. ele ficava empurrando meu nariz para cima, tentando arrebitá-lo e ver como seria meu rosto assim, de nariz empinado. hoje ele continua se chamando ovadia saadia e é colunista social. sempre recebo e-mails com informações da sua coluna. ovadia, até hoje eu me olho no espelho de vez em quando, empino o nariz e fico olhando se eu poderia passar por uma atriz francesa.

4 comentários:

  1. É tudo uma questão de acreditar no próprio taco. Empine o nariz, invente um semblante blase e voila: uma atriz francesa!

    ResponderExcluir
  2. Nô querida...não acredito!!! encontrei teu blog nem me lembro como..te pego falando do ovadia(?) e fico maravilhada com tua escrita. Curta e sensivel! Que lindo, tô encantada! Não te largo mais...bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  3. su! que alegria! que bom ouvir de você! muitas saudades sempre!
    beijo enorme!

    ResponderExcluir
  4. noemi, quando bati os olhos no começo do seu texto, entendi que o seu colega ficava sentando atrás de você, te chamando: "ô, vadia sadia". achei um jeito estranho de provocar uma menina.
    depois li direito e entendi tudo.
    bjo

    ResponderExcluir