sábado, 22 de agosto de 2009

oração

que sempre, sempre, eu possa receber mensagens como essa, que recebi hoje da joaninha. bolo de uvas pretas (santa isabel). um quilo de uvas pretas lavadas e secas (será melhor um pouquinho mais); uma colher e meia de óleo; cento e cinquenta gramas de manteiga; pouco menos de duzentos e cinquenta gramas de farinha de trigo; duzentos e cinquenta gramas de açúcar; três gemas uma a uma; raspas de limão; três claras em neve. usar forma de aro, de abrir. colocar toda a massa na forma. depois colocar toda a uva por cima, sem mexer. a uva desce e a massa sobe. a uva santa isabel frutifica entre fins de janeiro, fevereiro e começo de março.





3 comentários:

  1. Já tentei rezar inúmeras vezes, mas sempre ficam faltando as tais uvas santa isabel!! Acho que são tão difíceis de achar para que a oração, quando consumada, tenha mesmo força de milagre!

    ResponderExcluir
  2. vou tentar fazer com cerejas, que a joaninha me disse que fica ótimo, mas são caras. vamos tentar? depois comparamos para ver se ficou bom!

    ResponderExcluir
  3. Suely - arte: crítica e curadoria3 de setembro de 2009 às 13:11

    aiii Noemi....faz tanto tempo q procuro uma receita parecida com essa! eu tenho uma amiga que fazia sempre p gente, só q ela usava uma uva sem caroço, não consigo lembrar qual era, mas mt parecida com a santa isabel....e qdo o bolo ficava pronto, as uvas q tinham mergulhado na massa, ficavam como se fosse uma geléia...divino!
    qtas boas recordações lendo seu post!! bjoss

    ResponderExcluir