segunda-feira, 8 de março de 2010

semolina

quis fazer doce de semolina igual ao do restaurante árabe. fui até o pão de açúcar aqui perto. não tinha semolina e ninguém sabia o que era. descobri que em um pão de açúcar não tão perto, eles tinham oito unidades. decidi ir até lá. demorei uma hora e meia porque era horário de rush, tinha muito trânsito e eu me perdi toda num dos bairros que eu mais detesto em são paulo. mesmo assim, sentia que atingir aquela farinha era como uma caçada inútil e necessária no meio de tantos carros e obrigações. cheguei lá e a semolina já estava me esperando na frente dos caixas. o pacote estava furado e a farinha vazou por toda aquela área do supermercado. peguei outro. demorei mais quarenta minutos para voltar, cheguei em casa e logo percebi que a receita era ruim. além disso, eu não tinha fermento para o doce nem limão para a calda. fiz o doce, que ficou horrível e a calda, que queimou. mais uma vez me senti idiota, como se o gozo da caçada inútil fosse um luxo para caprichosos ou ociosos bobos. mesmo assim, no dia seguinte, tentei de novo, com outra receita. deu certo e já me sinto disposta a muitas procuras inúteis novamente.

2 comentários:

  1. As procuras inúteis transformam momentos bobos em especiais. Receitas que dão errado são como a vida, às vezes parece impossível acertar, mas depois de algumas tentativas, dá certo.

    ResponderExcluir
  2. Oi Noemi! Nós aqui do Arábia temos uma ótimo receita de doce de semolina, dê uma olhada no link e confira! http://www.arabia.com.br/site/media/receitas/doces/DoceSemolina.pdf
    Além disso, caso você queira comprar semolina novamente vá a uma das lojas da Maxifour (http://www.maxifour.com.br/site/lojas.asp) e aproveite!

    Qualquer dúvida estamos à disposição!
    Até mais!

    ResponderExcluir