quarta-feira, 2 de junho de 2010

simplicidade

queria saber escrever um conto que dissesse: "ontem eu encontrei um homem baixo, que me contou aquela piada sobre alguém que perguntou para um português se ele sabia que horas eram, e ele respondeu que sabia. mas não falou as horas". mas eu não consigo escrever isso. fico perguntando: "mas e o homem baixo? por que ele era baixo?" e penso também: "essa simplicidade na narração da piada é, na verdade, estilizada demais. finge ser simples mas é pura linguagem." eu queria saber escrever de um jeito simples, que não fosse querer ser simples e de um jeito bem burro, mas que fosse muito inteligente.

2 comentários:

  1. Acho que é porque ser simples é bem mais difícil que ser complexo. E ser sucinto muitas vezes não é ser completo, né? Dessa vez, foi. Pode ficar feliz porque mesmo que não tivesse sido a explicação do fim teria redimido você. Mas deixa pra lá, porque foi!

    ResponderExcluir
  2. Ouvi numa peça, um dia, um amante dizendo numa carta para a mulher amada: eu queria escrever pra você o quanto te amo, de verdade, como se não existisse literatura.

    ResponderExcluir