sábado, 12 de setembro de 2009

donas

na sala de espera do ginecologista: você tem babá? ah, não. prefiro não ter. não confio nelas. ah, eu tenho uma que está comigo há trinta e cinco anos, foi minha babá também. vem da bahia, as baianas são de confiança. mas então é diferente. essas que a gente pega aqui se metem em tudo, pensam que são donas da casa, ficam querendo mandar nas outras empregadas. é, aí não dá certo mesmo. e tem mais uma, elas ficam grávidas também. dá pra acreditar? têm a coragem de engravidar. não, donas, não dá pra acreditar. já sabia que a mediocridade burguesa era muito funda, mas quando a escuto assim, em estado bruto, na minha frente, ainda me dói no pé, no umbigo e no centro da alma.

2 comentários:

  1. e elas falam essas coisas com a maior naturalidade e em público... é chocante.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, belíssimo texto.

    www.osonetista.blogspot.com

    ResponderExcluir