segunda-feira, 14 de setembro de 2009

mauricio

o mauricio mogilnik foi o maior, o melhor, o mais saudoso e verdadeiro educador que já conheci. de longe melhor que paulo freire, sem sua afetação para o estrelato. era, talvez, a única pessoa, de quem se podia dizer que era bom o suficiente para ser modesto. mauricio, ontem ouvi várias vezes o seu nome durante uma premiação e chorei em todas elas. onde quer que você esteja, pó deitado, pó de estrelas ou conselheiro dos anjos, minha memória está sempre em você.

4 comentários:

  1. noemi, é isso, isso mesmo. fiquei emocionada e acho que qualquer aluno dele se comoveria também.

    ResponderExcluir
  2. Noemi, justíssima colocação. Tenho saudades de muitos professores, mas o Maurício não foi só um professor, foi um exemplo, um tutor, um personagem que até hoje me desperta uma enorme admiração. Personagem que me ensinou muito mais do que mitose e meiose, me ensinou comedimento, razoabilidade e uma visão tolerante e ponderada da vida. Fui um afortunado e o terei pra sempre na memória. Sempre fico feliz ao ouvir falar dele.

    ResponderExcluir